O que é Preenchimento
Preenchimento cutâneo é uma técnica empregada para correção de sulcos, rugas e cicatrizes, por meio da injeção de substâncias sob a área da pele a ser tratada, elevando-a e, assim, diminuindo sua profundidade. Um dos principais objetivos dos preenchedores é repor o volume da face, melhorar seus contornos e formas.
Primeiro é feito uma avaliação para esclarecer qualquer dúvida e poder determinar todos os detalhes do procedimento. Antes da aplicação, um anestésico tópico é utilizado para reduzir a sensibilidade das regiões. Em seguida, o material é injetado em diferentes camadas da pele de acordo com a substância definida. O processo todo leva de 20 a 40 minutos dependendo do tipo de aplicação.
Cuidados após o procedimento: é normal aparecer um pequeno inchaço, que melhora com aplicação de compressas frias. Podem aparecer manchas roxas (hematomas) que podem ser disfarçadas com maquiagem ou base, desaparecendo em dois ou três dias. Raramente pode ocorrer reação alérgica ao produto, com vermelhidão local ou coceira; mas, por se tratar de um produto totalmente reabsorvível os eventuais eventos indesejados desaparecem após o uso de anti-inflamatórios tópicos, locais ou com comprimidos via oral sob prescrição médica.
É importante evitar a exposição excessiva ao sol e fazer uso de protetor solar, além de evitar atividades físicas intensas no período de recuperação. Não necessita de repouso, permitindo ao paciente um retorno rápido às suas atividades habituais, muitas vezes no mesmo dia, além de poder ser realizado no verão.
Apesar do procedimento não substituir uma cirurgia plástica, ele oferece várias vantagens em relação à uma intervenção cirúrgica, começando pelo fato de não ser tão invasivo, necessitando de uma anestesia bem leve. Após a aplicação não é necessário esperar a recuperação anestésica do paciente, o que pode demorar. A pessoa já é liberada quase que imediatamente.
Outras duas vantagens são que o custo é bem menor do que o de uma cirurgia estética e caso o paciente não fique satisfeito com os resultados, a duração não é definitiva (principalmente no caso do ácido hialurônico) e os efeitos podem ser revertidos.
Portadores de doenças autoimunes em atividade, como o Lúpus Eritematoso Sistêmico, grávidas, mulheres em processo de amamentação, pessoas imunossuprimidas, pessoas com alergia a qualquer componente da formulação e com inflamação ou infecção no local a ser tratado não devem submeter-se a estes procedimentos.
Venha fazer parte desta história e compartilhar
conosco momentos únicos de bem-estar físico e mental.