A lipocavitação é um tratamento estético que utiliza o ultrassom focado para reduzir a gordura localizada em locais difíceis de serem eliminados pelo organismo com exercícios físicos ou dieta, como barriga, quadris, flancos (famosos pneuzinhos), culote, coxas e costas, e o melhor, sem agulhas ou qualquer tipo de intervenção cirúrgica.
Como funciona o tratamento
O ultrassom é emitido por uma máquina e repassado à área de tratamento através de um cabeçote na extremidade deste aparelho. É necessária a utilização de um gel na interface entre o aparelho e a pele para que o ultrassom seja adequadamente transmitido.
A energia ultrassônica emitida penetra até a gordura subcutânea, gerando pequenas bolhas dentro das células de gordura – os adipócitos. Essas bolhas aumentam progressivamente em número e causam agitação no interior da célula e levam ao seu rompimento. A gordura, então, se divide em ácido graxo e glicerol: o ácido graxo se liga à uma substância chamada albumina e é eliminada pelo fígado, o glicerol é solúvel em água e, por isso, é eliminado pelos vasos linfáticos e urina.
Este tratamento está indicado, principalmente, para casos de gordura localizada. Em decorrência da melhora da gordura localizada, a lipocavitação também pode amenizar a celulite.
Diminuição da gordura localizada e celulite, perda de volume, melhoria da textura da pele e efeito modelador.
Gravidez e lactante; sensibilidade auditiva grave; portadores de câncer ou doenças graves; alergia a cerâmica; colesterol aumentado; pele lesada no local da aplicação; em caso de prótese, placas, parafusos metálicos ou DIU no corpo, pois o metal pode aquecer durante o tratamento; varizes ou veias dilatadas na região; obesidade.
Venha fazer parte desta história e compartilhar
conosco momentos únicos de bem-estar físico e mental.